sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Poema da semana enviado pela ACM















"Recado aos Amigos Distantes

Meus companheiros amados,

não vos espero nem chamo:

porque vou para outros lados.

Mas é certo que vos amo.


Nem sempre os que estão mais perto

fazem melhor companhia.

Mesmo com sol encoberto,

todos sabem quando é dia.


Pelo vosso campo imenso,

vou cortando meus atalhos.

Por vosso amor é que penso

e me dou tantos trabalhos.


Não condeneis, por enquanto,

minha rebelde maneira.

Para libertar-me tanto,

fico vossa prisioneira.


Por mais que longe pareça,

ides na minha lembrança,

ides na minha cabeça,

valeis a minha Esperança.


Cecília Meireles, in 'Poemas (1951)"



"Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos,

não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos."


(Miguel Unamuno y Jugo)


Bom fim de semana, boas leituras, que a poesia esteja sempre convosco! :-)

Obrigado ACM por partilhares! :-) *******
Façam-me um favor... sejam felizes!

Francisco Júnior

1 comentário:

Unknown disse...

Este poema é precioso.
Lendo-o parece ser a cópia dos nossos sentimentos de tudo quanto queríamos dizer.
Um abraço